Inaugurada nova área de embarque internacional no aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro)

Com a reforma concluída, capacidade do aeroporto passará para 30,4 milhões de passageiros ao ano
Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro entregou esta semana (24/01/2014) a nova área de embarque de passageiros do Terminal 2. A área inaugurada possui mais de 11 mil metros quadrados e conta com investimento total superior a R$ 156 milhões. Quando a reforma for concluída, a capacidade do aeroporto passará para 30,4 milhões de passageiros ao ano, 13 milhões a mais do que a capacidade atual. A finalização da obra está prevista para abril deste ano, quando serão entregues os pavimentos de área comercial e o de desembarque.

Para o superintendente da Regional Rio de Janeiro da Infraero, Wilson Brandt Filho, a nova área aumenta o nível de conforto oferecido aos passageiros do Galeão. “Temos agora um embarque internacional que atende plenamente às demandas de nossos clientes”, afirmou.

Além da nova entrada para o embarque internacional, o novo terminal de passageiros conta com duas novas ilhas de check-in com 32 balcões de atendimento. As novas ilhas serão operadas, inicialmente, pelas empresas United Airlines, Delta, American Airlines e Ethiopian. Os passageiros do voo 074, da companhia aérea TAP com destino a Lisboa, foram os primeiros a embarcarem pelo novo espaço.
Fonte: Panrotas