Caribe Mexicano

CARIBE MEXICANO

Localizado no Estado Mexicano de Quintana Roo, o Caribe Mexicano é um destino imperdível!

Com opções de praias paradisíacas, sítios arqueológicos como Chichen Itza e Tulum, cenotes, baladas, aventura e natureza, shoppings e lojas para compras, além do mar de tirar o fôlego.

O Caribe mexicano se divide principalmente entre a região de Cancún e da Riviera Maya com atrações para muitos dias de passeios e descanso, para todos os tipos de pessoas: casais, famílias, melhor idade, viagem entre amigos.

O principal aeroporto de chegada fica em Cancún e recebe voos vindos do Brasil. O idioma falado é o Espanhol e sua moeda local é o peso mexicano, mas o dólar americano também é bem aceito. Para brasileiros é obrigatória a apresentação do passaporte e do comprovante de vacina de febre amarela. Não é necessário um visto para entrar no país.

 

** CANCÚN **

Localizado ao Norte do Caribe Mexicano, com praias de areia branca, mar turquesa e os conhecidos hotéis em Sistema All Inclusive. Ótimo para relaxar e aproveitar os serviços dos hotéis. Na região de Cancún também estão localizados:

- Hol Box: a ilha mais ao norte dessa região, com estrutura turística rústica e o passeio para observação e nado com o Tubarão Baleia.

- Isla Mujeres: essa ilha fica à 8km de Cancún. O mar mais bonito dessa região, conta com parques com atividades para toda família, além da melhor opção de nado com os golfinhos.

- Cancún: a maior concentração de hotéis, shoppings e saídas para passeios fica nessa região, que também conta com mar para aproveitar esse pedaço do Caribe

- Puerto Morelos: o local menos conhecido da região de Cancún, tem menos opções de hotéis e estrutura turística, mas é nessa região que ficam o Parque Nacional de Arrecifes e a Rota de Cenotes

 

** Riviera Maia **

São 120km de costa de mar azul turquesa e areias brancas. Suas praias mais conhecidas são Playa del Carmen e Tulum, além da maioria dos passeios ficar mais próximo dessa região.

Playa del Carmen é a principal região de hotéis, shoppings e restaurantes, como se fosse uma Cancún mais rústica. Também onde estão localizados os principais passeios:

> Chichen Itzá: Uma das 7 maravilhas do mundo, sítio arqueológico Maya onde fazemos um passeio guiado para conhecer a história dessa antiga civilização;

> Parque XCaret: Parque que mistura atrações aquáticas, cultura mexicana e animais;

> Parque XelHá: 100% parque aquático, com sistema Tudo Incluído. Indicado par famílias;

> Tulum: Zona arqueológica Maya, que fica a beira-mar, numa das mais belas praias da Riviera Maya;

> Isla Cozumel: Principal porto de cruzeiros e local mais indicado para mergulhos no Parque Nacional de Arrecifes de Cozumel


Cancún e Riviera Maya tem muitas outras opções de atrações e passeios, como um show exclusivo do Cirque du Soleil e a danceteria Coco Bongo.

Quem ficou com vontade de fazer as malas agora e fugir para esse paraíso?? Nós ficamos com certeza!